Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lux veritatis

lux veritatis

Ter tudo e ter Nada

19.10.20 | Lígia Martins

Queremos ser livres e não sabemos ao certo o que isso significa. A ideia de Liberdade não pressupõe a existência de uma ideia oposta? Imaginando um mundo sem regras, onde cada um faz o que lhe apetece não me parece muito sensato.

A verdade é que, dando a Liberdade de bandeja, qualquer um de nós não sabe o que fazer com ela. O tal conceito que tanto ansiamos ao longo da História não consegue ser materializado assim com tanta facilidade.

Talvez a solução passe por atribuir pequenas liberdades a cada um. Atribuir pequenas felicidades, conquistas e essas pequenas metas, tornam-se afinal grandes, de acordo com o valor que cada um confere a si mesmo.

Ter toda a liberdade do mundo é como estar numa floresta, sem saber onde é o Norte, para se orientar. No meio de tanta Natureza e ar puro, tudo parece ser bom demais para ser verdade. E de facto não é. De que serve ter uma coisa se não se sabe apreciar o que se tem?

Em tudo deve haver Equilíbrio, peso e medida. Torna-se importante reflectir sobre o Passado, para viver no Presente sempre com os olhos no Futuro.

The forest.jpg